Açoriano Oriental
Sonae compra cadeia de lojas Boulanger em Espanha
A Sonae Distribuição anunciou a aquisição da cadeia espanhola de lojas de electrodomésticos Boulanger, que será a base do arranque da operação da insígnia Worten em Espanha. 

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Distribuição explica que a operação em causa envolve a aquisição de um parque de nove lojas, nos principais agregados populacionais espanhóis, com um total de 22.000 metros quadrados de área de venda.

    O negócio incluiu ainda a aquisição de um entreposto logístico de suporte à operação e um conjunto de três projectos licenciados para abertura próxima de novas unidades, acrescenta.

    A operação - cujo montante envolvido a Sonae Distribuição optou por não divulgar - envolve ainda a aquisição de activos imobiliários referentes a três unidades em exploração "excelentemente localizadas", num total de 12.000 metros quadrados de área bruta comercial, acrescenta a empresa.

    No conjunto, as nove lojas em actividade representam um volume de negócios superior a 100 milhões de euros, num negócio que marca a entrada no mercado espanhol da insígnia Worten.

    A operação encontra-se, no entanto, ainda pendente de várias condições prévias, incluindo a decisão de não-oposição da Autoridade da Concorrência espanhola, sendo a sua conclusão expectável para o quarto trimestre de 2008, refere.

    De acordo com a empresa liderada por Nuno Jordão, o desenvolvimento das lojas especializadas em electrodomésticos no mercado espanhol terá "a partir de agora uma forte componente orgânica, sem que a empresa exclua o interesse em novas oportunidades que se coloquem em termos de fusões e aquisições".

    "A atractividade do parque de lojas em funcionamento e dos projectos em desenvolvimento, a qualidade e experiência dos colaboradores da empresa adquirida, e a partilha potencial de sinergias com a operação portuguesa estiveram na base desta decisão de investimento da Sonae Distribuição", explica.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados