Açoriano Oriental
Sócrates vai iniciar diálogo para formar executivo para 4 anos
 O primeiro-ministro indigitado, José Sócrates, anunciou esta segunda-feira que irá ouvir esta semana os partidos para dar início ao processo de constituição do Governo para “quatro anos”, manifestando-se disponível para dialogar sem “reserva mental” e “preconceitos”.
Sócrates vai iniciar diálogo para formar executivo para 4 anos

Autor: Lusa/AO online

“Vou reunir esta semana com os partidos políticos, com todos os partidos políticos, com vista a apurar da disponibilidade dos partidos para darem um contributo para a governabilidade e para a resolução dos problemas do país”, afirmou o primeiro-ministro indigitado, em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República.

 

Sublinhando que se trata de “um gesto de aproximação e um gesto de diálogo”, José Sócrates frisou a necessidade do país ter “um Governo para quatro anos”, estável e que tenha condições para responder aos problemas do país.

 

“Quero assegurar-vos que a minha vontade é estabelecer um quadro de diálogo político que permita ao país ter a consciência que necessita de ter um Governo de quatro anos e um Governo estável, que responda aos problemas do país”, enfatizou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados