Açoriano Oriental
Sòcrates diz que projecto de revisão constitucional do PSD "é um programa de Governo"
O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje no Porto que a proposta de revisão constitucional do PSD, “mais do que uma simples modificação é um programa de Governo”.

Autor: Lusa/AO On line

“Está implícito em tudo o que foi dito, e que também foi assumido, que esta modificação constitucional mais do que uma simples modificação é um programa de Governo”, disse o primeiro-ministro, que esta tarde participou no Fórum Saúde – “SNS Serviço Nacional de Saúde, Um direito, Um dever”, organizado pelo PS.

Para José Sócrates, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, ao afirmar que o seu programa de Governo não pode ser aplicado com esta Constituição ao mudá-la “está verdadeiramente a dar nota daquilo que pretende fazer no Governo”.

Defendendo que os cidadãos não tenham que pagar de imediato os serviços prestados no SNS, Sócrates disse que “o acesso à saúde deve ser pago pelos impostos e de acordo com as possibilidades” de cada um.

Para Sócrates, “o Estado social é filho do Estado democrático de direito” e a proposta social-democrata que está em discussão põe em causa a “igualdade de oportunidades”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados