Açoriano Oriental
Eleições Legislativas 2019
“Só o voto no PS garante o caminho do crescimento e do desenvolvimento”

Isabel Almeida Rodrigues, candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais, defende que “votar no Partido Socialista no próximo dia 6 de outubro é dar continuidade ao caminho do crescimento e do desenvolvimento, o caminho de dar mais rendimento, de dar mais qualificação, da aposta na educação, da aposta no combate à pobreza e na diminuição das desigualdades”, disse citada em comunicado.



“Só o voto no PS garante o caminho do crescimento e do desenvolvimento”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A candidata, que falava durante a Sessão Pública da candidatura do PS, na ilha do Faial, sublinhou ainda a determinação do Partido Socialista em enfrentar os desafios da próxima década, designadamente “o combate às desigualdades que ainda persistem, no acesso à educação, na qualificação, na pobreza e na forma como olhamos as pessoas que tem uma identidade de género diferente da nossa, ou, na forma como encaramos as pessoas que tem alguma dificuldade, seja ela de mobilidade ou de outra natureza”.


Nesse sentido, apresentou duas das medidas inscritas no Programa nacional do Partido a estas eleições, que visam aumentar a igualdade de oportunidades, nomeadamente o aumento da progressividade do imposto das pessoas singulares e o aumento dos apoios sociais a estudantes universitários.


Isabel Almeida Rodrigues disse também que “o Partido Socialista apresenta ainda no seu Programa Nacional a estas eleições duas medidas de extrema importância. A criação do complemento-creche, que atribui um valor universal a partir do segundo filho a todos aqueles que se encontrem em idade de frequentar a creche, bem como o compromisso de garantir na nossa legislação o direito ao desligamento, a que a pessoa quando sai do local de trabalho se desligue efetivamente do trabalho”.


Para além do desafio demográfico, do desafio das alterações climáticas, do desafio da evolução tecnológica e da evolução científica, Isabel Almeida Rodrigues focou ainda a questão do Aeroporto da Horta, assegurando o compromisso de “lutar incansavelmente para que os passos já dados e anunciados decorram da forma mais célere possível e que este processo se conclua de uma forma justa, correspondendo à necessidade dos faialenses. Tudo faremos para garantir os fundos comunitários necessários à concretização da ampliação do Aeroporto da Horta”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados