Sismo sentido nos Açores sem causar danos pessoais ou materiais

Um sismo foi hoje sentido no arquipélago dos Açores, com maior intensidade na região da Bretanha, Ilha de São Miguel, sem causar danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O abalo, de magnitude de 3.6 (escala de Richter), foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores pelas 17:08 locais.

O epicentro do sismo localizou-se a cerca de 16 quilómetros a noroeste de Pilar da Bretanha (São Miguel).

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno