Sismo

Sismo de magnitude IV na Terceira sem estragos nem vítimas

Um sismo de magnitude IV na escala de Richter ocorreu nos Açores, com epicentro a cerca de 70 quilómetros a sudeste de São Sebastião, na ilha Terceira, sem provocar vítimas ou estragos, informou o Instituto de Meteorologia.


O abalo, registado às 21:23 locais (22:23 em Lisboa), foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nas freguesias de Mosteiros, Ginetes e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e na Praia da Vitória, na Terceira.

A Proteção Civil e as duas corporações de bombeiros existentes na Terceira - Angra do Heroísmo e Praia da Vitória - não tinham, ao fim de uma hora, conhecimento de quaisquer estragos ou vítimas.

 

 

PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias