Simulacro de acidente testa equipas de socorro do SATA Rallye Açores

A ação prática decorreu na tarde deste sábado na pista da Especial Marques, situada na pedreira do Grupo Marques, nos arredores de Ponta Delgada


A equipa médica e de segurança do SATA Rallye Açores realizou na pista do Grupo Marques um simulacro de acidente que testou a capacidade de resposta das equipas de socorro que no decorrer da prova vão estar m serviço nos troços. 

O simulacro consistiu na intervenção das equipas médicas e de socorro após um despiste de um carro de rali em que o navegador teve de receber assistência médica apesar de ter saído da viatura sinistrada pelos seus próprios meios, enquanto que o piloto necessitou de outro tipo de auxílio.

Encarcerado e com várias lesões, o piloto recebeu os cuidados primários de socorro ainda no interior da viatura que estava, em simultâneo, a ser imobilizada pelos bombeiros.

Este trabalho permitiu, depois, a que fosse realizado, em segurança, o desencarceramento da vítima que posteriormente foi evacuada para a unidade hospitar mais próxima.

Todos os anos esta iniciativa é levada a cabo pela organização da prova, permitindo aferir os conhecimentos dos operacionais que durante os três do rali estarão de prontidão para acudir a um sinistro envolvendo os concorrentes.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.