Açoriano Oriental
Sete detidos e 45 carros apreendidos em Portugal em operação europeia
As polícias portuguesas detiveram sete pessoas e apreenderam 45 veículos no âmbito de uma operação europeia de controlo e fiscalização automóvel em fronteiras terrestres e marítimas, indicou hoje a GNR.
Sete detidos e 45 carros apreendidos em Portugal em operação europeia

Autor: Lusa/AO Online

 

A Operação Europeia “JPO LUXCAR 2015”, que decorreu em Portugal entre 30 de setembro e 01 de outubro, contou com a participação da GNR, PSP, Polícia Judiciária e Autoridade Tributária e Aduaneira.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que nos dois dias da operação foram fiscalizadas cerca de 10.000 viaturas, 3.700 pessoas e 4.300 documentos.

Da operação resultaram 45 veículos apreendidos, 18 por furto e 13 por dívidas fiscais, e sete detenções, cinco das quais por falta de habilitação legal para conduzir e duas por furto de viatura.

As autoridades portuguesas registaram ainda 127 autos de contraordenação, maioritariamente por infração a legislação rodoviária e por depósito e transporte ilegal de resíduos

A operação europeia de fiscalização automóvel teve como objetivo “detetar situações ilegais relacionadas com a criminalidade automóvel, com especial incidência no tráfico e viciação de viaturas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados