Açoriano Oriental
Sessão solene assinalou 47 anos da Universidade dos Açores

A Universidade dos Açores assinalou 47 anos de existência com uma sessão solene que teve lugar na Aula Magna do campus de Ponta Delgada, com transmissão para os campus de Angra do Heroísmo e Horta. (Veja a galeria de imagens)




Autor: Ana Carvalho Melo

A cerimónia contou com a participação de várias entidades externas e internas, bem como com três momentos musicais do Trio Jazz MPM.


Na ocasião, a reitora da Universidade dos Açores homenageou os estudantes que concluíram as suas licenciaturas com as melhores classificações e outros membros da comunidade académica.


Foi ainda entregue o “Prémio Ana Neto”, instituído em homenagem a Ana Neto, professora associada da Universidade dos Açores e investigadora do Azorean Biodiversity Group, do Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes - ce3c, que faleceu em 2021.


O programa da cerimónia tem início com a receção dos convidados na Aula Magna, seguido do cortejo.


As intervenções estiveram a cargo do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, secretária regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores; presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Luís Garcia; Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino; e presidente da direção da Associação Académica da Universidade dos Açores, Daniela Faria.


Discursaram ainda o presidente do Conselho Geral da Universidade dos Açores, Elias Pereira, e a reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados