Açoriano Oriental
Dakar2020
Serradori bateu Fernando Alonso e venceu uma etapa pela primeira vez

O francês Mathieu Serradori (Century) venceu a oitava de 12 especiais do Rali Dakar de todo-o-terreno na categoria automóvel, batendo o espanhol Fernando Alonso (Toyota) por 4.04 minutos.


Autor: Lusa/AO Online

O antigo motociclista gastou 3:48.23 horas para cumprir os 477 quilómetros da especial de hoje, que foi cancelada para as motas e quadriciclos, após a morte do português Paulo Gonçalves no domingo.

O argentino Orlando Terranova (Mini) foi o terceiro, a 6.19 de Serradori.

Os favoritos marcaram-se mutuamente ao longo da especial, com o francês Stéphane Peterhansel (Mini) a conseguir alcançar em pista o catari Nasser Al-Attiyah (Toyota) e o espanhol Carlos Sainz (Mini).

Como a partida é dada com intervalos de três minutos entre cada um, o piloto francês, navegado pelo português Paulo Fiúza, ganhou seis minutos ao líder.

A quatro dias do final da 42.ª edição da prova, Carlos Sainz mantém a liderança, com 6.40 de vantagem sobre Al-Attiyah e 13.09 sobre Peterhansel. O português Ricardo Porém (Borgward) já não alinhou para a etapa de hoje devido a problemas com a embraiagem do seu carro.

Na terça-feira disputa-se a nona etapa, entre Wadi Al Dawasi e Haradh, com 886 quilómetros, 410 deles cronometrados.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.