Açoriano Oriental
Senado dos EUA debate Orçamento da defesa sem emenda que adia redução das Lajes
O Senado norte-americano começa a discutir esta terça-feira a legislação que determina o orçamento da defesa dos Estados Unidos, da qual desapareceu uma emenda que adiava a redução da estrutura militar da base das Lajes, na ilha Terceira.
Senado dos EUA debate Orçamento da defesa sem emenda que adia redução das Lajes

Autor: Lusa/AO Online

 

A emenda, que é vista como uma oportunidade para evitar uma redução definitiva, não faz parte do National Defense Authorization Act, a legislação que determina o Orçamento da defesa americano e que poderá ser aprovado antes de 28 de novembro.

Segundo a National Organization of Portuguese Americans (NOPA), a emenda ainda poderá ser incluída antes da votação final, durante o debate entre os senadores.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, disse, na semana passada no Parlamento, que "ainda é cedo" para afirmar que as emendas sobre as Lajes, da autoria da Câmara dos Representantes e que favorecem os interesses de Portugal, não constam da versão final da lei.

O chefe da diplomacia esclareceu ainda que a fase de debate, em plenário, no Senado norte-americano, poderá prosseguir em novembro, e garantiu que, caso de mantenham as "disparidades" entre as versões resoluções aprovadas pela Câmara dos Representante e pelo Senado, o processo não ficará concluído.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados