Açoriano Oriental
Seminário dá a conhecer estudo sobre a presença das mulheres piratas

O polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores (UAc) recebe, na sexta-feira, o seminário “Mulheres piratas no mundo anglo-americano através da arte e da literatura (séculos XVIII-XX)”, informou a academia açoriana

Seminário dá a conhecer estudo sobre a presença das mulheres piratas

Autor: Lusa/AO Online

Promovido pela Academia das Artes (UAc.artes) da Universidade, em colaboração com a Academia Sénior e o CHAM – Centro de Humanidades, ambos da UAc, o seminário decorre entre as 14h30 e as 16h30 locais, no anfiteatro IX do campus universitário de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no âmbito da programação académica dedicada ao cruzamento entre artes, humanidades e estudos de género.

Segundo informação da UAc, o evento contará com a participação da investigadora Judit Echevarría Hernández, doutoranda no programa Ilhas Atlânticas, da Universidade de Las Palmas, que apresentará um estudo sobre a presença e representação das mulheres piratas ao longo dos séculos XVIII a XX, uma análise feita a partir de fontes visuais e literárias anglo-americanas, incluindo gravuras, romances, peças de teatro, selos postais, cartões colecionáveis, revistas e histórias em quadradinhos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.