Selecionador alemão de futebol dexia de contar com Hummels, Boateng e Müller

Selecionador alemão de futebol dexia de contar com Hummels, Boateng e Müller

 

Lusa/Ao online   Futebol   5 de Mar de 2019, 18:00

O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, anunciou esta segunda feira que vai deixar de contar na equipa nacional com os jogadores Mats Hummels, Jérôme Boateng e Thomas Müller, todos do Bayern Munique.

“Para a seleção da Alemanha, 2019 será um ano de mudança”, afirmou Löw, que se deslocou a Munique para falar com os três jogadores, campeões do Mundo em 2014, e com responsáveis do Bayern.

“Agradeci ao Mats, ao Jérôme e ao Thomas por estes anos de sucessos extraordinários que viveram connosco”, afirmou Joachim Löw.

Thomas Müller, de 29 anos, soma 100 internacionalizações, enquanto Boateng e Hummels, ambos de 30 anos, totalizam 76 e 70 jogos, respetivamente, pela seleção principal.

Os três futebolistas participaram na conquista do Mundial2014, no Brasil, e estiveram também no Mundial2018, na Rússia, prova na qual a Alemanha foi afastada na fase de grupos e registou a sua pior participação de sempre.

Desde setembro, devido à pressão de alguns maus resultados, Joachim Löw já prescindiu de Sami Khedira, e deixou de contar também com Mesut Özil, que anunciou o abandono da seleção, acusando a federação alemã de racismo, devido a uma polémica com a sua ascendência turca.

Dos campeões de 2014, apenas dois podem ser chamados à seleção: o guarda-redes do Bayern Munique Manuel Neuer e o médio do Real Madrid Tony Kroos.

“É hora de nos focarmos no futuro, queremos dar uma nova cara à equipa. Estou convencido de que é a decisão certa, os jovens internacionais terão o espaço de que precisam, para florescer completamente”, disse Löw.

A Alemanha inicia a qualificação para o Euro2020, em 24 de março frente à Holanda, defrontando quatro dias antes a seleção da Sérvia, adversária de Portugal nesta fase, num encontro particular.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.