Açoriano Oriental
Seguro encontra-se hoje com Zapatero em Madrid
António José Seguro inicia hoje, em Madrid, o seu primeiro périplo europeu como secretário-geral do PS, que o levará também a Paris e Bruxelas para discutir a presente situação económica, política e financeira da União Europeia.
Seguro encontra-se hoje com Zapatero em Madrid

Autor: Lusa/AO Online

Em Madrid, António José Seguro é recebido ao final do dia pelo chefe do governo espanhol, José Luís Zapatero, no Palácio da Moncloa, encontrando-se na quarta-feira, pela manhã, com o candidato do PSOE nas próximas eleições gerais de Espanha, Alfredo Pérez Rubalcaba.

Segundo o PS, na agenda destes encontros estarão "o fortalecimento da cooperação económica e empresarial entre os dois Estados assim como as questões europeias".

Mais tarde, de acordo com o mesmo programa, Seguro participa num conferência sobre o tema "Progresso global - futuros progressivos, em que terá ao seu lado o ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, e o líder do Partido Democrático Italiano, Pier Luigi Bersani.

Na quinta-feira, António José Seguro estará em Paris, onde se reúne com o ex-presidente da Comissão Europeia Jacques Delors, no centro de estudos e pesquisa Notre Europe.

Mais tarde, o líder socialista reúne-se em Bruxelas com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, antes de estar presente num jantar com os eurodeputados socialistas do Parlamento Europeu.

De acordo com o PS, na agenda de todos estes encontros de António José Seguro estão os temas europeus, "nomeadamente a defesa de uma visão política conjunta para os países da zona euro, a defesa de uma União Europeia com um governo económico, com um orçamento reforçado, com emissão de eurobonds e a criação de uma agência de rating europeia".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados