Açoriano Oriental
Segundo suspeito de massacre no Canadá cometeu suicídio

O segundo suspeito do massacre que vitimou dez pessoas numa reserva indígena no Canadá morreu de ferimentos autoinfligidos, após ter sido detido, divulgaram as autoridades canadianas.

Segundo suspeito de massacre no Canadá cometeu suicídio

Autor: Lusa/AO Online

Myles Sanderson de 32 anos, foi encontrado perto de Rosthern, na província de Saskatchewan, após a polícia anunciar que uma pessoa suspeita, armada com uma faca, tinha roubado um carro na pequena cidade rural no noroeste do país.

Um agente policial ligado ao processo adiantou à agência Associated Press (AP) que o veículo onde seguia Sanderson foi abalroado pela polícia e este rendeu-se.

A mesma fonte disse que Sanderson cometeu suicídio, mas não revelou mais detalhes sobre quando os ferimentos terão sido infligidos ou quando terá ocorrido a morte.

Vídeos e fotos do local mostraram um automóvel branco na berma da estrada, rodeado por carros da polícia, e com os ‘airbags’ acionados.

A morte de Myles Sanderson acontece dois dias depois da polícia ter localizado o corpo do outro envolvido nos esfaqueamentos, o irmão Damien Sanderson de 31 anos, na reserva indígena.

Na altura a polícia adiantou que Damien morreu devido a ferimentos provocados por outra pessoa e que estava a investigar se Myles Sanderson tinha matado o irmão.

Vários agentes da Polícia Montada tinham percorrido nos últimos dias a reserva indígena James Smith Cree Nation, onde ocorreram os esfaqueamentos no domingo, na tentativa de encontrar Sanderson, depois de receber informações sobre a sua possível presença nessa comunidade.

A polícia não revelou os possíveis motivos para os ataques, mas um líder indígena em Saskatchewan relacionou-os com a onda de violência e o consumo de drogas na comunidade.

As autoridades canadianas consideram Myles Sanderson e Damien Sanderson suspeitos dos esfaqueamentos múltiplos que mataram dez pessoas e feriram outras 18 em James Smith Cree Nation e na cidade vizinha de Weldon.

Myles Sanderson era procurado desde maio de 2022 por não cumprir as condições da sua liberdade condicional.

O suspeito foi condenado a cinco anos de prisão por agressão, roubo, conduta maliciosa e ameaças, mas, depois de ter sido solto para cumprir liberdade condicional, desapareceu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados