Açoriano Oriental
Segunda temporada da série Rabo de Peixe em andamento

Rodagens iniciaram-se em Lisboa, mas grande parte da ação voltará a passar-se nos Açores. Realizador Augusto Fraga continua à frente do projeto da Netflix

Segunda temporada da série Rabo de Peixe em andamento

Autor: Nuno Martins Neves

Já está em andamento as gravações da segunda temporada da série Rabo de Peixe, a ficção criada pelo micaelense Augusto Fraga e que foi um dos grande sucessos da Netflix em 2023, tanto em Portugal como internacionalmente.

Segundo nota de imprensa, o canal de streaming on-line dá conta que as primeiras filmagens já se iniciaram em Lisboa, mas tal como na primeira temporada, serão os “deslumbrantes cenários dos Açores” a ter maior protagonismo.

Baseada livremente nos acontecimentos reais que ocorreram na ilha de São Miguel no início dos anos 2000, quando um veleiro carregado de cocaína deu à costa na freguesia de Rabo de Peixe, a série produzida pela Ukbar Filmes, criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e João Maia.

Também o elenco da primeira temporada se mantém: José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey e André Leitão, que representaram as personagens Eduardo, Sílvia, Bruna e Carlinhos, respetivamente, vão estar no centro da ação, “enquanto atores portugueses conceituados como Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote também estão de volta para enriquecer o universo da série”.

De acordo com o que foi divulgado à imprensa, a história retomará três meses depois da personagem principal ter partido para os Estados Unidos da América.

“Eduardo regressa para encontrar uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe. A droga que escondeu já não está nas mãos  de Uncle Joe, mas é agora controlada por um inimigo inesperado, desencadeando uma série de eventos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo”.

O fio condutor da série manter-se-á a amizade entre o grupo de amigos, com as paisagens açorianas em destaque. 

“Mesmo com o negócio da droga a crescer, eles permanecem fiéis a si mesmos e à sua comunidade, enfrentando os perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emocional e cúmplice que os caracteriza desde a infância”, acrescenta a nota.

Uma das 500 séries mais vistas na Netflix no primeiro semestre de 2023, Rabo de Peixe já gerou a criação de um roteiro pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, bem como a criação de uma “escape room” em Ponta Delgada, por parte da empresa Mission to Escape.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados