Açoriano Oriental
SEF realiza operações de fiscalização nos Açores e na Madeira

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou nos, últimos dias, várias ações de fiscalização nos arquipélagos dos Açores e Madeiras, a unidades hoteleiras e de alojamento local e, também a estabelecimentos comerciais, adianta comunicado.



SEF realiza operações de fiscalização nos Açores e na Madeira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Denominada de “Z Channel", a operação teve como objetivo o de fiscalizar a atividade dos cidadãos estrangeiros em território nacional, tendo em vista não só razões de segurança, mas também a confirmação das efetivas relações laborais.



Nos Açores a operação teve lugar em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, altura em que o SEF, fiscalizou vários estabelecimentos comerciais para confirmação dos vínculos laborais apresentados e a efetiva permanência em território nacional dos cidadãos estrangeiros, tendo sido detetadas cinco cidadãs estrangeiras, todas em situação regular.



Na Madeira, a operação decorreu no centro da cidade do Funchal, na Madeira, onde o SEF fiscalizou 21 empreendimentos turísticos. Durante esta operação foram identificados cinco cidadãos estrangeiros, a trabalhar de forma regular em território nacional, e foi instaurado um processo de contra ordenação a uma unidade hoteleira, por falta de comunicação dos dados na plataforma Sistema de Informação dos Boletins de Alojamento (SIBA). Trata-se de um sistema obrigatório para comunicação, por via eletrónica, do alojamento de cidadãos estrangeiros para todos os estabelecimentos hoteleiros e similares.






PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados