Açoriano Oriental
Euro 2008
Scolari sai com a consciência "super tranquila"
Luiz Felipe Scolari sai do comando da selecção de Portugal de consciência "super tranquila", admitindo "falhas" da equipa na origem da derrota frente à Alemanha (2-3), nos quartos de final do Euro2008 em futebol.
Scolari sai com a consciência "super tranquila"

Autor: Lusa / AO Online
"Mais do que tranquilo. Fiz o meu melhor, sempre, hoje também, esperando que os jogadores fizessem o melhor e fizeram. Super tranquilo", afirmou Scolari na entrevista rápida à TVI.

    O técnico brasileiro, que agora vai assumir o comando do Chelsea de Inglaterra, falou em "falhas" da equipa nos lances que deram os golos dos germânicos.

    "Tivemos falhas nesses lances, mas posso contestar o terceiro golo. Foi uma falha, pois não devemos nunca acreditar que o árbitro posso marcar alguma coisa e temos de prosseguir", referiu.

    Scolari acrescentou que essas "falhas" acabaram por ser "decisivas", embora tenyha admitido que a alemanha foi uma selecção de "grande qualidade".

    "Tivemos lances que foram decisivos nesse sentido e com grande qualidade da Alemanha, perdemos o jogo, mas fizemos uma partida que nos satisfez".

    Instado a comentar as "falhas" que apontou aos seus jogadores, Scolari explicou: "Fomos uma equipa que não usamos algumas leis do futebol, ou seja, encostar, tirar da circulação, tirar de jogo".

    Em relação ao primeiro golo, Scolari voltou a mencionar a ingenuidade dos portugueses: "O Primeiro golo foi uma jogada normal, que se nós tivessemos feito aquilo que outras selecções fazem, não deixar jogar, não teriamos sofrido o golo. São coisas assim que nós temos de modificar e fazer, sobretudo em jogos dos quartos de final porque são lances decisivos".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados