Açoriano Oriental
Scolari quer festejar passagem às meias-finais com apuramento para Euro2008 de futebol
Luiz Felipe Scolari revelou-se esperançado em festejar, a 21 deste mês, a passagem de Portugal às meias-finais do Europeu de futsal e o apuramento da selecção nacional de futebol para o Euro2008.
 Scolari quer festejar passagem às meias-finais com apuramento para Euro2008 de futebol

Autor: Lusa/AO
Luiz Felipe Scolari revelou-se, esperançado em festejar, a 21 deste mês, a passagem de Portugal às meias-finais do Europeu de futsal e o apuramento da selecção nacional de futebol para o Euro2008.
"Queremos que esta equipa portuguesa vença o Europeu de futsal. A final da fase de grupos é a 21 e a selecção de futebol também tem uma final nesse dia (recepção à Finlândia). Vamos ver se o nosso trabalho é bem feito e se poderemos juntar os dois grupos para festejar", referiu o seleccionador português de futebol.
Scolari, que falava durante o primeiro treino da selecção nacional de futsal, realizado no Pavilhão dos Lombos, enalteceu "o excelente resultado no trabalho desenvolvido em todas as equipas nacionais".
O técnico brasileiro conversou demoradamente com os jogadores antes do treino, tendo-lhes transmitido palavras de estímulo e confiança para o Europeu, que decorrerá de 16 a 25 deste mês, em Gondomar e em Santo Tirso.
"Não tem nenhuma mensagem diferente daquela que é transmitida na selecção nacional de futebol: optimismo, confiança no trabalho e dedicação", sublinhou Luiz Felipe Scolari, que recebeu uma bola oficial de futsal (com as cores da bandeira brasileira) autografada pela equipa nacional.
Scolari, que se escusou a prestar qualquer declaração quanto à selecção nacional de futebol, referiu que vai acompanhar a campanha do colectivo português no Europeu de futsal, que acredita "ter condições" para alcançar o título.
"Conheço a equipa portuguesa e sei que vai ter selecções altamente qualificadas como adversárias. Mas, pelo trabalho desenvolvido, pelo ambiente e pelas situações que sabemos que temos na nossa selecção, acho que temos condições. Só não nos podemos esquecer que outras selecções também têm condições e temos de respeitá-las", disse.
Orlando Duarte, seleccionador nacional de futsal, congratulou-se com a mensagem de incentivo de Scolari, ressalvando ter sido muito importante que "os jogadores percebessem que o trabalho deles é reconhecido".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados