Transportes aéreos

SATA reforça oferta de lugares e carga nos voos entre as ilhas

SATA reforça oferta de lugares e carga nos voos entre as ilhas

 

Lusa/AO online   Regional   28 de Out de 2010, 11:02

O horário de inverno que a transportadora aérea SATA inicia a 15 de Novembro na sua operação entre as nove ilhas dos Açores prevê o reforço da oferta de lugares e de capacidade de carga, informou esta quinta-feira o Governo Regional.
Segundo a Secretaria Regional da Economia, entidade que tutela a companhia, está também prevista a pernoita, duas vezes por semana, de um dos novos aviões da SATA no aeroporto das Lajes.

Desde que renovou a sua frota com a introdução de aeronaves Dash de fabrico canadiano, a transportadora concentrou os aparelhos afectos à rota regional no aeroporto de Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

Antes dessa mudança, contestada por várias entidades da ilha Terceira, a SATA operava a partir das Lajes com um pequeno avião “Dornier”.

Na nota em que revela a homologação do horário de inverno da companhia, a Secretaria Regional da Economia assegura, igualmente, que a operação perspectivada permite ainda a garantia de ligações diárias de cada ilha ao exterior do arquipélago, tanto para as que dispõem de voos directos para o continente como para as outras.

Essa garantia apenas não abrange o Corvo e, neste caso, apenas nos dias em que esta ilha não recebe qualquer voo.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.