Açoriano Oriental
SATA realizou todos os voos programados no 2º dia de greve dos tripulantes de cabine

A companhia aérea SATA Internacional - Azores Airlines informou que "do total de 20 voos planeados para este sábado foram realizadas esta tarde todas" as ligações programadas, no segundo dia de greve dos tripulantes de cabine.

SATA realizou todos os voos programados no 2º dia de greve dos tripulantes de cabine

Autor: AO Online/ Lusa

"Do total de 20 voos planeados para o dia de hoje foram realizados, até às 16 horas locais, todos os voos programados, exceção feita ao voo Porto/ Ponta Delgada, cancelado por razões de ordem meteorológica, no aeroporto de origem", adianta a companhia aérea açoriana, num comunicado enviado ao final do dia às redações.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) apresentou um pré-aviso de greve para os dias 18, 19, 20 e 21 (segunda-feira) deste mês.

Em comunicado a SATA sublinha que "embora tenha sido possível garantir a realização da maioria dos voos programados no decurso destes dois primeiros dias de greve mantém-se, até ao dia 21 de outubro, a possibilidade de se verificarem atrasos nas ligações, cancelamentos e congestionamentos nos aeroportos de partida".

A transportadora aérea garante que "continua a contactar os passageiros com reservas efetuadas e a permitir, quer a alteração de reservas, quer o reembolso da viagem".

"No âmbito do plano de contingência acionado, a transportadora aérea tem efetuado um acompanhamento permanente da situação, por forma a antecipar a reacomodação de passageiros, o que tem evitado maiores constrangimentos nos aeroportos", lê-se ainda no comunicado.

No que respeita aos próximos dias, a SATA explica que "continua a garantir a realização dos voos de serviços mínimos obrigatórios (que compreendem as ligações entre o Continente Português e as ilhas de Santa Maria, Faial e Pico)", aos quais se adicionarão, na segunda-feira, "seis voos suplementares, operados em regime ACMI (regime de aluguer de aeronave e tripulação que foram contratualizados antes do pré-aviso de greve)", nomeadamente "as ligações entre Lisboa/Ponta Delgada/ Lisboa; Terceira / Lisboa / Terceira; Ponta Delgada /Porto/ Ponta Delgada".

Contactado pela Lusa fonte do sindicato referiu que a adesão a greve, no segundo dia, "se mantém nos 80%".



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados