Hoje, a partir das 18 horas

Sara Miguel e Marcos Fernandez no Azores Fringe Festival

Esta segunda-feira, dia 15 de junho, pelas 18 horas, pode acompanhar, na página da MiratecArts e também via #azoresfringefestival, o duo Sara Miguel e Marcos Fernandez, no âmbito do Azores Fringe Festival.



"Devagar, com cautela, saímos do casulo de isolamento, introspeção, contemplação tecido pela pandemia de um mundo sobrepovoado de medo" diz a cantora Sara Miguel, citada em nota.

"Durante semanas a fio, só cantámos silêncio e as cordas ecoavam em paredes vazias, tornando a música uma casa um pouco estéril e desprovida do calor da partilha humana. Com o tempo, os ouvidos e o coração acostumaram-se a este exercício de escassez de sentido e tememos que tudo nunca volte a ser como outrora, que esta paleta de cores desmaiadas seja a única promessa para o resto da vida… Mas um dia chega em que o sol já bate mais morno e a porta se abre para sairmos, para aprendermos, experimentarmos um caminho em que o medo não incomoda. A voz e a guitarra juntam-se de novo para fazer em som as tantas coisas que pensámos, sonhámos e sentimos nos meses de solidão…"

Além do duo de Sara Miguel e Marcos Fernandez, o cantautor Bruno Rosa e o saxofonista Daniel Pena ainda vão passar na programação na Galeria Costa.

O trio dos jovens Daniel Ferro, Miguel Melo e Simão Pereira já foram apresentados e os seus vídeos podem ser encontrados na página do Azores Fringe Festival, assim como outros músicos que já se apresentaram no festival.

Recorde-se que a MiratecArts, organizadora do evento, decidiu avançar com a oitava edição do Azores Fringe Festival num formato online para conseguir apoiar artistas e dar oportunidade numa altura que está sendo cada vez mais difícil para esta comunidade, que já vive com rendimentos básicos, e viu o seu trabalho ser cancelado em todas as vertentes dado às restrições da pandemia. Sendo assim, através do Azores Fringe, mais de 20 projetos locais conseguiram avançar com financiamento e mais de uma centena de artistas açorianos conseguem-se destacar e promover através das plataformas onlines com o bónus de promoção do festival.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024