Açoriano Oriental
São Roque denuncia uma promessa que está por cumprir

Clube divulgou imagens do atual estado do sintético do Campo de Jogos de São Roque que, diz, é “urgente substituir”

São Roque denuncia uma promessa que está por cumprir

Autor: Arthur Melo

O grupo Desportivo São Roque, que está a ser gerido por uma Comissão de Gestão, utilizou as redes sociais para denunciar  “uma promessa que dura há vários anos, só que ainda não foi concretizada”: a substituição do relvado sintético do Campo de Jogos de São Roque.

A publicação na página oficial do clube na rede social Facebook, acompanhada de imagens do estado do relvado, reitera que “já está mais do que na hora de ser renovado o velhinho sintético do campo de jogos do Grupo Desportivo de São Roque, cujo plantel principal disputa o Campeonato Futebol dos Açores”.

A publicação do clube realça que o sintético “encontra-se num estado lastimável” e lembra que aquele recinto “acolhe muitos jogos de escalões de formação, não oferecendo as melhores condições para a prática desportiva. Por isso, torna-se imperativo e urgente substituir o piso sintético do campo de jogos de São Roque”, finaliza a publicação do clube.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), Pedro Nascimento Cabral, referiu na terça-feira, nos Arrifes, que está a ser executado o projeto do Campo de Jogos de São Roque, sendo que a obra está prestes a ser iniciada, após o cumprimento da tramitação legal, refere uma nota da autarquia.

Recorde-se que em declarações ao Açoriano Oriental, no passado dia 18 de julho, Pedro Furtado, vice-presidente da CMPD, esclareceu que “após conclusão dos projetos, prevista para terceiro trimestre de 2022, estarão reunidas as condições para abertura dos procedimentos de contratação de empreitadas”, justificando este atraso na calendarização com “a necessidade de elaborar projetos uma vez que não se tratam de meras substituições de tapetes relvados”.

Na ocasião, o autarca anunciou uma intervenção de fundo no recinto, orçada em cerca de 590 mil euros, que “inclui substituição do relvado sintético, instalação de novo sistema de rega e iluminação”. Com a substituição do relvado sintético que já está em utilização há 17 anos, o recinto, que terá uma área total de jogo de 100mx64m para o futebol de 11, terá, de igual modo, marcações oficiais para futebol de 7 e de 9. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados