O Santa Clara pôs ontem fim à maré de derrotas na I Liga.
Na deslocação ao reduto do Alverca, os “encarnados” de Ponta Delgada empataram a uma bola (1-1), em partida referente à 23.ª jornada da competição.
Numa tarde em que era imperial o Santa Clara regressar às vitórias (ou pelo menos aos empates), visto que entrou no duelo já em lugar de despromoção (17.º), após a vitória do Tondela frente ao Estrela da Amadora na sexta-feira à noite, Luís Fernando acabou por tornar-se a “luz” há muito em falta no último terço do terreno de jogo da formação açoriana.
Apesar de uma entrada agressiva do conjunto micaelense, o Alverca acabou por chegar à vantagem no marcador através de uma grande penalidade convertida por Marezi aos 7 minutos, depois de Frederico Venâncio ter cometido falta sobre Chiquinho no interior da área.
A par de um Alverca muito organizado em campo - que não permitiu o emblema açoriano sair a jogar com qualidade -, e um Santa Clara desinspirado no último terço (quando conseguia criar oportunidades), as equipas acabaram por recolher aos balneários com o 1-0 no marcador, conquistado ainda muito cedo na partida.
À entrada do segundo tempo, o jogo tornou-se mais emocionante, principalmente para o lado dos açorianos, em grande parte devido às alterações promovidas por Petit ao intervalo.
Ainda que o Santa Clara estivesse a apostar num jogo mais vertical e rápido, as dificuldades sentidas na finalização persistiram e só aos 76’, 11 minutos depois de sair do banco de suplentes, Luís Fernando fez o golaço do empate na partida (1-1), este que foi o golo de estreia do avançado brasileiro com a camisola encarnada e na prova.
Face o regresso aos pontos, o Santa Clara segue no 17.º lugar da tabela classificativa, ou seja, na zona de despromoção, com 18 pontos somados, os mesmos que o Tondela, que é 16.º (lugar de play-off de despromoção).
