Açoriano Oriental
Santa Clara regressa aos treinos com 25 jogadores incluindo os três reforços

O Santa Clara regressou esta quarta-feira aos treinos com 25 jogadores, incluindo os três reforços confirmados para o regresso à I Liga de futebol, que vai continuar a ser liderada pelo treinador Vasco Matos. (Com galeria de fotos)



Autor: Lusa/AO Online

O plantel voltou aos treinos com uma sessão no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, que já contou com as presenças do avançado João Costa e do defesa Alysson, ambos provenientes ao Alverca, e do lateral Matheus Pereira (ex-Vizela), segundo adiantou fonte oficial do Santa Clara à agência Lusa.

Além dos reforços, participaram no treino Gabriel Batista, João Afonso, Lucas Soares, Diogo Calila, Luís Rocha, Pedro Pacheco, Sidney Lima, Rafael Santos, MT, Paulo Henrique, Pedro Ferreira, Adriano, Klismahn, Serginho, Bruno Almeida, Ricardinho, Gabriel Silva, Vinicius Lopes, Rafael Martins e Safira.

Daniel Borges e Tiago Queiroz, jogadores da equipa de sub-23, também integraram o primeiro treino, uma vez que estão a realizar a pré-época com a equipa sénior.

O Santa Clara vai realizar, como habitual, um estágio de pré-temporada em Penafiel, de 14 a 27 julho, onde vai fazer cinco jogos de preparação, com datas ainda por definir.

Além dos três reforços, para esta temporada o Santa Clara assegurou a contratação em definitivo de Klismahn, MT e de Vinicius Lopes, que estiveram na última época no conjunto açoriano por empréstimo, e a renovação do capitão Paulo Henrique.

O Santa Clara vai regressar ao principal escalão do futebol nacional após ter conquistado o primeiro lugar na II Liga, na qual permaneceu uma temporada na sequência da descida de divisão em 2022/23.

Vasco Matos, de 43 anos, 'timoneiro' da subida, vai continuar a liderar os açorianos na I Liga. O técnico chegou ao conjunto de Ponta Delgada na época transata proveniente do Casa Pia, onde tinha sido treinador-adjunto de Filipe Martins.

A época 2024/25 vai marcar ainda a estreia do novo símbolo do Santa Clara, caracterizado por uma cabeça de milhafre envolvida numa onda, deixando cair o anterior emblema idêntico ao do Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados