Açoriano Oriental
Liga de Honra
Santa Clara recebe o Freamunde
Santa Clara recebe  o Freamunde, em jogo da 2ª jornada da Liga de Liga de Honra
Santa Clara recebe o Freamunde

Autor: Susete Rodrigues
O Santa Clara defronta amanhã (domingo 16h00), no Estádio de São Miguel, a equipa do Freamunde, para a 2ª jornada da Liga de Honra.

Um adversário que pode criar algumas dificuldades aos encarnados, já que o Freamunde “foi das equipas que mais jogos efectuou na pré-época. É uma equipa competitiva, agressiva, que tem um futebol muito bem definido, próprio, objectivo, para a frente”, disse Vítor Pereira, treinador do Santa Clara.

No entanto, o técnico acredita na sua equipa e na sua vontade de vencer este jogo, o primeiro da temporada perante o seu público.

“Reconheço qualidade na minha equipa para ganhar este jogos. Vamos entrar em campo para ganhar. Vamos dar sequência ao trabalho que temos vindo a realizar; ao crescimento, colectivo e individual, que temos vindo a verificar e, acredito que se formos iguais a nós próprios, se formos fiéis à nossa identidade e àquilo que andamos a trabalhar desde do primeiro dia, acredito que temos as possibilidades de vencer o jogo”, afirmou.

Vítor Pereira realça que neste momento, os seu plantel tem maiores argumentos no que diz respeito à organização e, isto em relação aos encontros com o Olhanense para a Taça da Liga.

“No Olhanense fomos uma equipa esforçada, mas que faltou organização, um bloco, sermos uma equipa, posse de bola. Com o Beira-Mar fomos uma equipa muito mais organizada, consistente, mais adulta com bola”, esperando o técnico que a equipa “dê sequência a esse bom jogo em Aveiro e que amanhã (hoje) possa brindar o nosso público com um bom jogo e com uma vitória”.

Sendo o primeiro jogo em casa, Vítor Pereira espera uma “jogo equilibrado, inteligente”, porém, este é um aspecto que a equipa terá que saber lidar quer em jogos em casa quer fora: “A equipa tem que assumir a sua responsabilidade. A responsabilidade do trabalho que tem vindo a fazer e não ter medo. Ter sempre vontade e intenção de jogar bem e de forma organizada e inteligente, seja em casa ou fora”, frisou o treinador do Santa Clara.

No Estádio de São Miguel vai estar hoje o árbitro, Vasco Santos do Porto.

Lista dos convocados

Alemão, João Botelho, Hernâni, Ricón, Lico, Ruben Rodrigues, Fofana, Nuno Santos, Ruy Netto, Neto, Valter, Oliveira, Nuno Sociedade, Pacheco, Danilo, André Pinto, João Dias e Vouho.

Programa de hoje   

Varzim - Boavista, Paulo Costa (Porto), 

Estoril - Oliveirense, Nuno Miguel Roque (Algarve),   

Santa Clara - Freamunde, Vasco Santos (Porto),   

Gil Vicente - Feirense, Carlos Xistra (Castelo Branco),   

Sporting da Covilhã - Olhanense, João Capela (Lisboa),   

Vizela - Desportivo das Aves, Olegário Benquerença (Leiria),   

Gondomar - Beira-Mar, Luís Reforço (Setúbal).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados