Açoriano Oriental
Santa Clara oficializa saída de Nuno Campos do comando técnico

O treinador Nuno Campos abandonou o comando técnico do Santa Clara, que liderava desde outubro, sendo substituído interinamente pelo até aqui treinador adjunto Tiago Sousa, oficializou hoje o clube da I Liga de futebol em comunicado.

Santa Clara oficializa saída de Nuno Campos do comando técnico

Autor: LUSA/AO online

“A Santa Clara SAD não contará mais com os elementos da equipa técnica Nuno Campos, Miguel dos Santos e Luís Pereira”, lê-se no comunicado de imprensa.

O Santa Clara diz ainda que, “até nova comunicação”, “os trabalhos da equipa de futebol profissional continuarão a cargo do treinador Tiago Sousa”, que até aqui foi adjunto de Nuno Campos.

Os açorianos condenaram ainda as “peças noticiosas que têm sido avançadas nos últimos dias, por diversos órgãos de comunicação social”, que consideram “uma óbvia e clara tentativa externa de promover a destabilização” do clube.

“Serão avançadas as diligências judiciais necessárias a fim de proteger a nossa instituição e a dignidade dos elementos que diariamente a representam e defendem”, assinala o comunicado.

Desde domingo que vários órgãos de comunicação social avançaram que Nuno Campos estaria de saída do Santa Clara, um facto confirmado hoje pela SAD insular.

O Santa Clara é o atual 16.º classificado do campeonato, com os mesmos 10 pontos de Famalicão e joga na próxima sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães, nos Açores.

Nuno Campos, de 46 anos, deixa o cargo após nove jogos, seis dos quais para a I Liga, nos quais somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, tendo ainda sido eliminado da Taça de Portugal.

Quando o treinador substituiu Daniel Ramos no comando técnico, os açorianos estavam em 15º. lugar, com seis pontos (quatro derrotas, três empates e uma vitória).

Esta foi a primeira experiência de Nuno Campos como treinador principal, depois de ter sido adjunto de Paulo Fonseca na Roma (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Sporting de Braga, Paços de Ferreira e FC Porto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados