Açoriano Oriental
Santa Clara multado por causa de uma buzina

A SAD do Santa Clara foi multada em 612 euros porque um adepto foi portador de uma buzina de ar comprimido. A infração aconteceu no jogo que o Santa Clara realizou a 31 de outubro passado, no estádio de São Miguel (1-1), com o Vitória Futebol Clube, de Setúbal.

article.title

Foto: Eduardo Resendes
Autor: Nuno Martins Neves

O adepto do clube de Ponta Delgada, que assiste a todos os jogos na bancada central poente, viu a buzina apreendida e foi identificado por uma agente da PSP em serviço no estádio.

Dias mais tarde, recebeu da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, criada em Outubro de 2018 e desde Julho de 2019 sediada em Viseu, uma notificação para o pagamento de uma coima de 150 euros. Fê-lo de imediato, porque se não o fizesse a coima seria agravada com o valor a poder atingir os dois mil euros.
Apesar de nas entradas dos portões exteriores do estádio de São Miguel haver placas a indicarem os objetos interditos, a buzina nunca foi confiscada ou o adepto alertado durante a inspeção individual para a impossibilidade de transportá-la para a bancada.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.