Santa Clara já venceu por uma ocasião no Estádio da Luz

A 23 de junho de 2020, na 28.ª jornada da I Liga, o Santa Clara jogou no Estádio da Luz frente ao Benfica de Bruno Lage e a equipa açoriana, então orientada por João Henriques, venceu a partida por 3-4



Já se passaram mais de quatro anos desde que o Santa Clara foi feliz no Estádio da Luz, ao ter conseguido a sua primeira - e até ao momento - e única vitória sobre o Benfica na história.

Aconteceu na temporada de 2019/2020, na reta final da competição que foi retomado em junho após o confinamento de três meses por causa da pandemia de Covid-19.
No dia 23 de junho de 2020, os dois conjuntos defrontaram-se no Estádio da Luz - cujas bancadas estavam despidas de espectadores por causa das restrições sanitárias em vigor - em partida da 28.ª jornada da I Liga e os “encarnados” de Ponta Delgada, na altura orientados por João Henrique,  já faziam história ao intervalo, uma vez que ganhavam por 0-1 graças ao golo apontado por Anderson Carvalho (44 minutos).

O Benfica, na época dirigido por Bruno Lage (técnico que amanhã faz a sua estreia após o regresso à Luz para substituir o alemão Roger Schmidt), empatou (1-1) por Rafa aos 50’, mas Zaidu voltou a dar vantagem ao Santa Clara (1-2) na sequência de um canto (57’).

A perder, o Benfica teve uma boa reação e o suplente Vinicius bisou no encontro (63 e 65’).

O avançado brasileiro conseguiu, em dois minutos, virar o marcador (3-2) a favor do Benfica, mas o bis não virou o rumo do desafio, já que o Santa Clara revelou, nos instantes finais, uma crença enorme e voltou a virar o marcador com golos, aos 82’, de Cryzan de penálti (3-3) e de Zé Manuel aos 90+5’ (3-4).

Este é, para já, o melhor resultado do Santa Clara na Luz em nove deslocações a Lisboa. É, também, no cômputo geral,  o único triunfo em 17 confrontos, sendo que há ainda a registar um nulo (0-0) no Estádio de São Miguel em 6 de abril de 2002. Nas restantes 15 partidas, o Benfica soma igual  número de triunfos.

Na última deslocação ao “inferno da Luz”, o Santa Clara perdeu por 3-0 o jogo em que o Benfica confirmou o seu 38.º título de campeão nacional.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares