Açoriano Oriental
Futebol
Santa Clara estreia-se em casa na Taça de Portugal

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal ditou que os encarnados recebam, a 14 de Setembro, o vencedor do encontro Lusitano - Fiães

Santa Clara estreia-se em casa na Taça de Portugal

Autor: Arthur Melo

O Santa Clara vai estrear-se na segunda eliminatória da edição 2008/2009 da Taça de Portugal jogando frente ao seu público, defrontando no Estádio de São Miguel, a 14 de Setembro, o vencedor do encontro Lusitano - Fiães, ditou o sorteio ontem realizado.

No Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ficou ainda a saber-se os adversários das restantes equipas açorianas ainda em prova, com especial destaque para um derby.

Assim, e no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, o Lusitânia (que ficou isento na primeira ronda) vai defrontar o etermo rival Angrense.

Isento na primeira eliminatória ficou o Madalena que em sorte calhou-lhe jogar em casa, na ilha do Pico, recebendo a equipa do Maria da Fonte (II Divisão Série A).

Por seu turno, o Operário volta a actuar fora de portas. Depois de garantir a passagem no Barreiro eliminando o Barreirense, os fabris deslocam-se agora ao norte do país para jogar com o Fornos de Algodre, equipa que milita na III Divisão Série C.

Também a norte joga a equipa do Desportivo do Rabo de Peixe que a 14 deste mês vai actuar no campo do União de Lamas, também da III Divisão Série C.

 

Três equipas pendentes

Entretanto, o União Micaelense joga esta quinta-feira a partida relativa à primeira eliminatória, em casa do Vila Real (III Divisão Série B) e em caso de vitória os unionistas jogam posteriormente em Penafiel com a equipa local que se encontra a disputar o campeonato da II Divisão Série B.

O Boavista de São Mateus (Pico) recebe sábado (6 de Setembro) à tarde o Nelas (II Divisão Série C) e em caso de vitória irá receber o Lusitânia de Lourosa (II Divisão Série B).

O Vitória do Pico, que no próximo domingo joga com o Arouca (II Divisão B), caso consiga a passagem à segunda eliminatória terá como adversário o Sintrense (III Divisão Série E), em Sintra.

 

Taça de Portugal

Sorteio segunda eliminatória

Lusitânia - Angrense

Fornos de Algodre - Operário

Santa Clara - Lusitano/Fiães

Boavista/Nelas - Lusitânia de Lourosa

Penafiel - Vila Real/União Micaelense

Sintrense - Vitória/Arouca

União de Lamas - Desportivo de Rabo de Peixe

Madalena - Maria da Fonte

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados