Autor: Lusa /AO Online
Os açorianos adiantaram-se por Paulo Henrique, aos seis minutos, tendo Cauê, aos 24, igualado a contenda.
O empate ao intervalo espelhava o equilíbrio registado nos primeiros 45 minutos do encontro, marcados pela intensidade, com ambas as formações a querer dominar a posse de bola. As duas equipas dispuseram de momentos de domínio e conseguiram criar oportunidades para faturar.
Os açorianos, contudo, entraram melhor na partida, chegando ao golo logo aos seis minutos. Nas alturas, o capitão Paulo Henrique superiorizou-se à defesa contrária e inaugurou o marcador.
O Benfica B conseguiu reagir ao golo sofrido e instalou-se no meio-campo contrário, procurando explorar o espaço entre linhas. A formação de Nelson Veríssimo conseguiu chegar ao empate após uma excelente combinação que resultou na finalização certeira de Cauê, aos 24 minutos.
Na segunda parte, o jogo continuou a ser marcado pelo equilíbrio, mas o ritmo baixou.
A equipa da casa conseguiu assegurar o controlo da posse de bola, mas teve dificuldades no último terço do terreno, conseguindo criar perigo, sobretudo através da meia distância ou de lances de bola parada.
O Benfica B, por seu turno, foi obrigado a recuar no terreno e a redobrar os trabalhos defensivos, procurando explorar o contra-ataque, mas também sentiu dificuldades em criar oportunidades de golo.