Açoriano Oriental
I Liga
Santa Clara contrata avançado uruguaio Gustavo Viera

O Santa Clara, da I Liga, anunciou esta quarta-feira a contração do avançado Gustavo Viera aos uruguaios do Liverpool de Montevideo, que os açorianos afirmam ser “uma das maiores promessas” do futebol daquele país.

Santa Clara contrata avançado uruguaio Gustavo Viera

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o emblema insular avançou que “chegou a acordo com o atleta Gustavo Daniel Viera Moreira para a celebração de um contrato profissional para as próximas quatro temporadas”.

O Santa Clara destaca que o jogador de 19 anos provém do Liverpool Montevideo do Uruguai, no qual cumpriu a formação, e que conta com “várias participações na seleção sub-17 do Uruguai”.

“O avançado uruguaio de apenas 19 anos, uma das maiores promessas daquele país, vai ter assim a sua primeira experiência em solo europeu”, acrescenta o comunicado.

Nas primeiras declarações como jogador do Santa Clara, enviadas pelo clube, Viera referiu que com a chegada a Portugal cumpre um “grande sonho” de atuar na Europa, mostrando-se orgulhoso de jogar numa “liga tão importante”.

O uruguaio disse descreveu-se como um “avançado potente e veloz”, que pode tanto pode atuar no centro ou pelas alas.

 Esta é a primeira contratação para a próxima época clube açoriano, que será liderado em 2020/21 pelo treinador Daniel Ramos.

Confirmadas estão as saídas de Mamadu, Zé Manuel, César e de Francisco Ramos do plantel que terminou a I Liga em nono lugar, com 43 pontos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados