Açoriano Oriental
Roménia surpreende e "empata" França
A França, vice-campeã mundial de futebol, cedeu esta segunda-feira um surpreendente empate 0-0 frente à Roménia, no encontro de abertura do Grupo C do Euro2008, que teve apenas um remate enquadrado à baliza.
Roménia surpreende e "empata" França

Autor: Lusa / AO Online
 No "grupo da morte", que integra ainda a campeã mundial Itália e a Holanda, a Roménia era a equipa teoricamente mais fraca, mas acabou por conquistar um precioso ponto frente à candidata França, que demonstrou falta de soluções para chegar ao golo.

    Ao longo de todo o encontro, em que o gaulês Lilian Thuram bateu o recorde de presenças na fase final da prova (15), as duas equipas praticamente não arriscaram e o primeiro lance de perigo apareceu apenas aos 33 minutos, quando Anelka, à entrada da pequena área, cabeceou por cima.

    O início do segundo período parecia indicar que a qualidade do jogo melhoraria, mas apenas por duas vezes o golo esteve, relativamente, perto de acontecer, em ambos os casos para a França, que actuou desfalcada do habitual "capitão" Patrick Vieira, lesionado.

    Aos 48 minutos, após uma perda de bola a meio campo, Malouda teve um bom trabalho individual, mas acabou por rematar ao lado.

    Com o avançado Thierry Henry sentado no banco de suplentes durante toda a partida, o único remate enquadrado à baliza surgiu aos 57 minutos, com Benzema a atirar à figura de Lobont, após um bom passe de Ribery.

    Destaque ainda para o recorde de presenças em Europeus, batido pelo defesa central Lilian Thuram, que hoje fez o seu 15º encontro em fases finais da prova continental, num jogo em que o português Olegário Benquerença foi o quarto árbitro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados