Ténis

Roland Garros vai decorrer entre 21 de setembro e 11 de outubro

O torneio de ténis de Roland Garros, segunda prova do ‘Grand Slam’, vai ser disputado entre 21 de setembro e 11 de outubro, informou a organização, adiantando que a prova terá três semanas.



Inicialmente previsto para o período entre 24 de maio e 07 de junho, o torneio de terra batida mais importante do calendário do ténis mundial foi suspenso devido à crise sanitária desencadeada pela pandemia de covid-19.

Hoje, a Federação Francesa de Ténis (FFT) formalizou as novas datas do torneio parisiense, numa decisão que engloba as associações masculinas (ATP) e femininas (WTA) do circuito, e a Federação internacional (ITF).

“Ao ‘Grand Slam’ parisiense foi dada uma semana extra de competição, o que significa que o torneio de qualificação pode disputar-se a partir de 21 de setembro”, indica a FFT.

Em comunicado, a FFT explica que a qualificação vai decorrer entre 21 e 25 de setembro, seguindo-se o quadro principal entre 27 de setembro e 11 de outubro.

“Com o propósito de agir responsavelmente, a FFT está a trabalhar com o governo francês no sentido de preparar o torneio com todas as medidas adequadas para garantir a saúde e segurança de todos”, refere a nota federativa.

A FFT congratula-se ainda com a extensão do período para o torneio, justificando que é um privilégio manter o formato de Roland Garros e que a pré-qualificação pode ajudar no apoio a tenistas financeiramente afetados pela pandemia.


PUB

Premium

Com um ano de existência, a Associação Cultural e Recreativa da Batalha das Limas quer fazer esta tradição do Carnaval micaelense, única no mundo, entrar definitivamente na era da sustentabilidade. Este ano, haverá uma redução dos sacos de plástico nos camiões e a verba da reciclagem dos sacos será entregue a uma instituição. Além disso, pela primeira vez serão usadas limas com cera de abelha, biodegradáveis, em vez da parafina