Açoriano Oriental
Automobilismo
Ricardo Moura na liderança do Rali Ilha Lilás
A dupla Ricardo Moura - Sancho Eiró, em Mitsubishi Lancer EVO IX, terminou a primeira etapa na liderança. Fernando Peres, líder do campeonato, sofreu um furo e segue no terceiro lugar, a 18,5 segundos do líder
Ricardo Moura na liderança do Rali Ilha Lilás

Autor: Arthur Melo

Nas três especiais nocturnas realizadas ontem, registaram-se três vencedores diferentes (Peres, Moura e Louro), com o piloto micaelense a assegurar o primeiro lugar final, depois de o assumir após a conclusão do segundo troço.

Fernando Peres - José Pedro Silva, em Mitsubishi Lancer EVO IX, iniciou da melhor maneira a prova, realizando o melhor tempo na primeira passagem pelo troço do litoral da cidade Património Mundial.

O tri-campeão em título e actual líder do campeonato ganhou uma vantagem de 1,7 segundos para Moura e 2,8 segundos para Gustavo Louro, segundo e terceiro mais rápidos.

No troço seguinte, Ricardo Moura fez o melhor crono e assumiu a liderança do rali, conseguindo na altura uma vantagem de oito décimas de segundo para Peres, enquanto que Louro manteve-se no terceiro posto, agora a 4,2 segundos do novo líder.

Na segunda passagem pelo troço Litoral, a dupla Gustavo Louro - Tiago Azevedo em Mitsubishi Lancer EVO IX conseguiu o melhor registo, batendo na estrada por escassas seis décimas o líder. Todavia, Moura finalizou a secção na liderança, enquanto que o piloto terceirense ascendeu ao segundo lugar, a 3,6 segundos, enquanto que Fernando Peres caiu para o terceiro lugar, a 18,5 segundos do líder.

Na segunda passagem pelo troço de abertura da prova do Terceira Automóvel Clube a prestação da dupla continental ficou condicionada devido a um furo, fazendo com que apenas conseguissem o 16º tempo, perdendo mais de 18 segundos para o guia do rali.

Este sábado, Fernando Peres - caso consiga obter a vitória na prova e continuar a segurar a liderança do campeonato - vai ter de fazer um rali nos limites, cabendo a Ricardo Moura a gestão dos andamentos.

Fulgurante início de prova evidenciaram os manos Rocha (Nuno e César). Ao volante do Mitsubishi Lancer EVO VIII, a equipa terceirense está no quarto posto, a 30,6 segundos dos líderes, enquanto que no quinto lugar encontra-se Ricardo Carmo - Justino Reis em Mitsubishi Lancer EVO IX, a 31,8 segundos do primeiro classificado.

No sexto posto, primeiro da Fórmula 3, Carlos Costa - Luís Ramalho em Citröen Saxo S1600 estão a 40,1 segundos de Moura.

O sétimo classificado é Rui Moniz - Paulo Leal em Mitsubishi Lancer EVO VIII MR, seguindo-se na geral a dupla Artur Silva - Manuel Vieira em Citröen Saxo Cup, segundos da F3.

Ricardo Pereira - Pedro Castro, em Skoda Fabia RS TDI, no 13º lugar da geral, são os líderes da Classe Diesel, enquanto que Abel Carreiro - Duarte Martins, em Fiat Punto HGT, no 14º lugar, lideram a Fórmula 2.

Este sábado desenrola-se a segunda etapa da prova, com os concorrentes a enfrentarem mais oito provas especiais de classificação. Duplas passagens por Município Angra do Heroísmo - Império/Feiteira (PE’s 4 e 6, às 09h45 e 11h25 respectivamente), AngraCar - Barro Vermelho/Achada (PE’s 5 e 7, às 10h20 e 11h57), Município Praia da Vitória - Vila Nova (PE’s 8 e 10, às 14h00 e 15h35) e Redauto - São Brás/Lagoa do Junco (PE’s 9 e 11, às 14h20 e 15h55) são os troços que aguardam os concorrentes antes da festa da consagração, na Praça Velha em Angra do Heroísmo (a partir das 17h00) dos vencedores e de todos os que conseguiram terminar a trigésima edição do Rali Ilha Lilás.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados