Ricardo Carvalho dispensado da selecção

O defesa central Ricardo Carvalho foi dispensado dos trabalhos das selecção nacional, que prepara a próxima ronda dupla de apuramento para o Europeu de futebol, depois de terem sido detectadas fracturas em três ossos laterais da coluna vertebral.


De acordo com o médico da selecção, Henrique Jones, foram efectuados em Lisboa exames complementares de diagnóstico, TAC e raio x, tendo sido detectadas fracturas em três ossos laterais da coluna vertebral.

Após estes exames, e respectiva dispensa, Ricardo Carvalho terá de ficar agora um mês em repouso, prevendo os médicos que possa regressar em pleno à competição dentro de dois meses.

"Infelizmente, trago más novidades. Uma fractura das apófises transversas das 2ª, 3ª e 4ª vértebras impede, obviamente, o atleta de dar o seu contributo à selecção e vai voltar ao seu clube", afirmou Henrique Jones, dando conta da dispensa de Ricardo Carvalho, que assim poderá regressar ao seu clube, os ingleses do Chelsea.

O defesa central lesionou-se domingo na recepção do Chelsea ao Everton (1-1), em encontro da 13ª jornada da Liga inglesa, tendo o jogador português se lesionado aos 28 minutos e saído de campo.

"O Ricardo Carvalho está bem psicologicamente. É um guerreiro", sublinhou Henrique Jones, para dar conta do estado anímico do jogador, que falha assim os dois últimos compromissos da fase de apuramento da selecção nacional para o Europeu de 2008.

Entretanto, Miguel, defesa direito dos espanhóis do Valência, apresentou-se com uma mialgia na coxa esquerda, mas vai continuar integrado na equipa lusa, onde o seu estado vai ser acompanhado pelos médicos da selecção.

Portugal recebe sábado, em Leiria, a Arménia em encontro do grupo A da fase de apuramento para o Euro2008, a ser organizado conjuntamente pela Áustria e pela Suíça, fechando esta fase na quarta-feira, quando receber, no Estádio do Dragão, no Porto, a Finlândia.

Para se apurar, a equipa portuguesa, que ruma ainda hoje para Óbidos, onde inicia um estágio, necessita de somar pelo menos quatro pontos nos dois jogos que se avizinham.
PUB

Premium

Segundo auditoria do Tribunal de Contas, a Polícia Judiciária efetuou 12 apreensões de droga na ilha de São Miguel, em 2021, passando para 247 em 2024. Ponta Delgada e Ribeira Grande concentram 74% das apreensões