Ribeira Grande reclama dívida de 850 mil euros ao governo

A Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) declarou que o Governo Regional, através da Direção da Habitação, está a dever-lhe cerca de 850 mil euros relativos a contratos ARAAL na área da habitação social, respeitantes aos anos de 2018 e 2019.



Em causa está um contrato ARAAL, que remonta ainda à década de 90, para o processo de coordenação técnica-financeira na realização dos trabalhos relativos ao empreendimento de construção de 205 fogos para habitação social que constituem objeto do acordo de colaboração celebrado na altura entre o IGAPHE, INH, Governo Regional e o município; e um outro contrato ARAAL no âmbito do Prohabita, referente ao arrendamento de 89 fogos para famílias em situação de grave carência habitacional. 


Ler mais na edição desta quarta-feira, 29 janeiro 2020, do jornal Açoriano Oriental


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos