Açoriano Oriental
Pelo segundo ano consecutivo
Ribeira Grande recebeu prémio “Município Amigo do Desporto”

O município da Ribeira Grande recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão “Município Amigo do Desporto”.

Ribeira Grande recebeu prémio “Município Amigo do Desporto”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A entrega do prémio decorreu na cidade do Funchal, Madeira, altura em que o vereador do Desporto da autarquia da Ribeira Grande, Filipe Jorge, não escondeu a satisfação pelo facto do município ter alcançado mais um galardão que reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.


“É uma distinção que nos honra e nos motiva a continuar no caminho que vimos trilhando em matéria de aposta no desporto e em boas práticas de promoção da saúde e bem-estar. É nossa intenção manter e até reforçar o trabalho desenvolvido”, disse Filipe Jorge, citado em nota, e que “sublinha a aposta que a autarquia tem vindo a fazer ao nível da promoção de práticas desportivas e implementação de hábitos de vida saudáveis”.


O prémio “Município Amigo do Desporto” é uma iniciativa da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e a entrega dos galardões realizou-se durante o XX Congresso Nacional de Gestão de Desporto, no Funchal, contando com a presença do presidente do IPDJ, Vítor Pataco e do presidente da APOGESD, Dimas Pinto.


Instituído pela primeira vez em 2016, o programa “Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas atividades físicas e desenvolvimento desportivo.


Visa distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto e as boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem como o contributo destas para o desenvolvimento desportivo.


O galardão assenta na análise da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados