Açoriano Oriental
Ribeira Grande lança campanha “Comprar é ganhar” para ajudar o comércio e restauração

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, leva a efeito, entre os dias 27 de novembro e 31 de dezembro, a campanha “Comprar é ganhar”, uma iniciativa que pretende “criar dinâmicas de consumo no comércio e restauração”.

Ribeira Grande lança campanha “Comprar é ganhar” para ajudar o comércio e restauração

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Alexandre Gaudêncio, o presidente da autarquia revelou, citado em nota, que “à semelhança do que fizemos durante o verão para a restauração, esta campanha na época natalícia é direcionada para o comércio e restauração e visa criar ações que contribuam para que as pessoas possam fazer as suas compras sem terem que sair da freguesia ou do concelho”.

O autarca acrescentou que “a campanha oferece descontos que as pessoas poderão rebater em futuras compras, permitindo assim mais-valias tanto para quem compra como para quem vende, pois o desconto não pode ser utilizado de seguida na loja onde o comprador recebe o vale”.

Em termos práticos, ao realizar uma compra no valor mínimo de dez euros, o cliente recebe um vale de desconto que poderá utilizar noutra loja. O vale oferece descontos que vão dos 5 aos 25 euros, dependendo do valor da compra, e recebe nessa segunda compra mais um vale que poderá utilizar numa terceira compra, e assim sucessivamente.

“Estamos cientes que o Natal é uma altura do ano de grande importância para a generalidade dos negócios, em particular para o comércio local. Tendo presente esta realidade e a difícil situação que a nossa economia atravessa, entendemos associar-nos à Câmara do Comércio para levar a efeito uma ação concertada que permita incentivar as dinâmicas do comércio neste momento”, referiu Alexandre Gaudêncio.

A autarquia investe 25 mil euros nesta campanha que servirão para cobrir os descontos associados aos vales, injetando desta forma um “importante contributo na economia local numa fase conturbada devido à pandemia”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados