Açoriano Oriental
Revista Insulana em memória de José Bruno Tavares Carreiro
O Instituto Cultural de Ponta Delgada, no cumprimento dos seus objetivos de promoção e divulgação da produção literária, histórica e artística açoriana, dedica o último número publicado da Revista Insulana (vol. LXV, 2009) à memória de José Bruno Tavares Carreiro (1880-1957).

Autor: Bruna Ferreira

Nele se reúnem um conjunto de intervenções, por investigadores nacionais e regionais, que integraram o colóquio e as cerimónias que a Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu, em janeiro do ano de 2008, por ocasião do cinquentenário do falecimento deste ilustre cidadão.


Segundo uma nota de imprensa, este número da revista será apresentado no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, esta terça-feira, pelas 18h30, pelo doutor Eduardo Paz Ferreira.


O Instituto Cultural de Ponta Delgada estará representado nesta ocasião pelo seu presidente da direção, Henrique de Aguiar Oliveira Rodrigues.


É de salientar que José Bruno Carreiro foi advogado e político, convicto autonomista, literato e jornalista (fundador do Jornal Correio dos Açores), onde se empenhou-se de modo particular na projeção dos Açores no exterior, promovendo, em 1924, a polémica “Visita dos Intelectuais” continentais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados