Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O sismo que abalou quinta-feira o País, a suspensão dos cortes nas reformas militares e a possibilidade de novas alterações no Código Civil para impedir adopções por casais homossexuais são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO

O Público salienta "Código Civil vai ter novas alterações para impedir adopções por casais homossexuais", "Sismo no mar gerou onda de medo em terra" e "Animatu Haidar pôde voar para casa ao 32.º dia", dedicando ainda metade da página ao novo filme "Avatar", do realizador norte-americano James Cameron, que estreou quinta-feira nas salas de cinema portuguesas.

O Diário de Notícias adianta "Governo suspende cortes nas reformas de militares", "PS dá liberdade de voto na adopção por casais 'gay'", "Príncipe Carlos acusado de pressionar ministros" e "Parlamento quer auditoria às rendas da justiça", chamando ainda a atenção para um especial de seis páginas dedicadas ao sismo que quinta-feira abalou o País.

O semanário Sol escreve "Se eu sair do PSD não volto", uma frase de Pedro Santana Lopes que, segundo o jornal, reuniu 2500 assinaturas para convocar Congresso extraordinário antes das directas.

O Sol noticia ainda "Candidatura de Alegre é imparável", "Processo confirma: Lopes da Mota fez pressões em nome de Sócrates" e "Bispo de Viseu admite preservativo".

"Fisco lança caça a IRS atrasado" é a manchete do Correio da Manhã, que salienta também "Freeport: Lopes da Mota usa nome de Sócrates", "Maior em 40 anos: Sismo com mais réplicas nos próximos dois dias" e "Génio fora do clássico", sobre a exibição do argentino Di María n a vitória do Benfica por 2-1 frente ao AEK Atenas em jogo para a Liga Europa.

O i avança "Governo assume que é prioridade. Seguro contra sismos vai ser obrigatório", "Constituição não será entrave ao casamento homossexual" e "Atitude desmazelada começa no Governo", uma afirmação de João Salgueiro.

O Jornal de Notícias salienta "FC Porto e Benfica valem 410 milhões de euros", "Mataram ourives a tiro e fugiram de táxi", "Salário mínimo aumenta para 475 euros em Janeiro", "Maior sismo sentido em Portugal desde 1969 durou 8 segundos" e " Cimeira termina hoje mas pode não haver acordo sobre o clima".

O Jornal de Negócios titula "Sindicatos querem aumentos salariais de 3% em 2010", "Ano infernal: Tudo o que contou para o bem e para o mal em 2009" e "Três cenários ainda em aberto para o desfecho de Copenhaga".

Na capa, o Diário Económico adianta "Justiça investiga Vakil por suspeitas de fraude no BPN", "Estado financia salários dos trabalhadores sazonais" e "Iberdrola concorre com Galp e EDP na venda de gás natural.

O 24horas titula "Sócrates cumpre promessa eleitoral: Governo aprova casamento entre homossexuais… e Ricardo e David dão o nó já na segunda-feira".

A imprensa desportiva destaca a vitória do Benfica frente ao AEK Atenas e o jogo entre o clube da Luz e o FC Porto no domingo, com os títulos "Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira vistos à lupa: Descubra as diferenças com quem os conhece" (O Jogo), "Festival Di María" (Record) e "Benfica tenta convencer Durval" (A Bola).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados