Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Os crimes que têm ocorrido em Portugal nos últimos dias fazem hoje o pleno das manchetes na imprensa portuguesa.

Autor: Lusa / AO Online
    "Polícia mostra a sua força", titula o Diário de Notícias, acrescentando que o Governo vai alterar a lei das armas.

    Já o Público titula "Silêncio do Governo sobre criminalidade levou Cavaco Silva a intervir" e refere que o Procurador-Geral da república desafia maioria, ao propor revisão legislativa que PS e PSD não querem.

    "Procurador quer mais prisão preventiva" é a manchete do Correio da Manhã, enquanto o Jornal de Notícias titula "Usar arma no crime dá prisão preventiva".

    O Correio da Manhã acrescenta que Pinto Monteiro lança equipas especiais de procuradores e polícias e quer mais julgamentos sumários, enquanto o Jornal de Notícias refere que o Procurador-Geral da República critica "hipergarantismo aos arguidos" e que o seu pedido para mudar as leis penais foi "negado" pelo que estas "ficam como estão até às eleições".

    Já o 24horas opta por fazer manchete com um assalto em Cascais em que "Bandidos armados assaltam autocarro com 20 pessoas".

    O prémio de Melhor Jogador da Liga dos Campeões para Cristiano Ronaldo, a admissão pela União Europeia de impor sanções à Rússia, as acusações de Vladimir Putin aos Estados Unidos de orquestrem conflito na Geórgia por motivos eleitorais e as perdas de 600 milhões de 18 grandes empresas portuguesas entre Janeiro e Junho são ainda títulos em destaque nos jornais de hoje.

    "Guerra nas secretas" é a manchete do Semanário que dá ainda honras de primeira página à intenção de Manuela Ferreira Leite de ter "listas das autárquicas prontas em Dezembro".

    Já o Semanário Económico refere que as comissões de vendas de casas vão ser dedutíveis no IRS, uma vez que a administração fiscal considera que é uma "despesa necessária".

    O Diário Económico refere que o "Governo pode usar orçamento contra a crise" e dá ainda conselhos para descobrir o melhor crédito para estudar.

    Já o Jornal de Negócios faz manchete com os créditos à habitação, acrescentando que as prestações vão "aumentar 50 euros em Setembro".

    Na imprensa desportiva, o pleno é feito pelo novo jogador benfiquista recém-chegado à Luz: o avançado hondurenho David Suazo, cedido pelo Inter de Milão.

    "Suazo já chegou", "Suazo já é do Benfica - Benfica é grandíssimo" e "Suazo já chegou" são, respectivamente, os títulos do Record, de A Bola e O Jogo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados