Açoriano Oriental
Resgate médico de tripulante a mais de 700 km da ilha de São Miguel

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, resgatou um tripulante de nacionalidade Filipina, do navio mercante “Vega Virgo”, que navegava a cerca de 430 milhas náuticas a nordeste da ilha de São Miguel.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, coordenou terça-feira, uma operação de salvamento, através de um helicóptero da Força Aérea, de um tripulante de nacionalidade Filipina, de 25 anos de idade, do navio mercante “Vega Virgo”, que navegava a cerca de 430 milhas náuticas (aproximadamente 720Km) a nordeste da ilha de São Miguel.

De acordo com comunicado, para proceder ao salvamento foi acionado o helicóptero EH-101 e a aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa, estacionados na Base Aérea do Montijo.

O doente foi resgatado com sucesso. Em terra, o paciente foi desembarcado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tendo posteriormente sido encaminhado para o Hospital de São João.

A operação foi articulada com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados