Açoriano Oriental
Resgate de passageira alemã

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, coordenou uma operação de evacuação médica de uma passageira de 71 anos e de nacionalidade alemã, com suspeita de apendicite a bordo do navio de passageiros “ARTANIA”, com bandeira das Bahamas, a cerca de 211 milhas (390Km) a sudeste da ilha de São Miguel.

Resgate de passageira alemã

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A operação de resgate teve lugar no domingo, tendo sido utilizados um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa, refere nota de imprensa, que explica que a paciente desembarcou no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira.


A paciente era aguardada por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, tendo sido posteriormente transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.


Refira-se que a operação foi articulada com o Sub-Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes),Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) e o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados