Açoriano Oriental
Renault anuncia redução da produção em 25%
O construtor automóvel francês Renault vai reduzir em 25 por cento a sua produção em todo o mundo no quarto trimestre do ano, para responder à quebra nas vendas, anunciou o director-geral do grupo, Patrick Pélata.

Autor: Lusa/AOonline
“Vamos reduzir a produção em todas as nossas fábricas espalhadas pelo mundo. A redução será de cerca de 25 por cento no quarto trimestre deste ano face a igual período de 2007”, afirmou Pélata em entrevista ao jornal le Parisien/Ajujourd’hui en France, citada pela agência noticiosa France Presse.

    Na sexta-feira a Renault tinha anunciado que cinco das suas fábricas na França e em Europa teriam encerramentos temporários, medida tomada para fazer face à quebra nas vendas dos últimos meses.

    “Em 2009, o mercado automóvel na Europa vai estar em forte baixa - menos 20 por cento - e deve-se verificar uma paragem no crescimento nos países emergentes. Trata-se de zonas do mundo que até há pouco tempo tinham crescimentos de 10 a 15 por cento”, disse o director-geral da Renault.

    “Tudo o que não era indispensável para o próximo ano foi adiado”, referiu, especificando que o grupo vai também reavaliar alguns investimentos, como é o caso da Índia, onde vai apenas abrir uma linha de produção em vez das duas previstas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados