Iraque

Relatório militar britânico conclui que EUA e Reino Unido descuraram planeamento de pós-guerra

Os Estados Unidos e o Reino Unido descuraram o planeamento de cenários pós-guerra no Iraque, de acordo com um relatório militar britânico que é citado na edição de domingo do jornal inglês Telegraph.


    O relatório intitula-se "Uma análise da Operação Telic", foi realizado no final do ano passado e dá conta, segundo o jornal, que houve um fraco planeamento e recurso inadequados delineados pelos oficiais norte-americanos e que os interesses dos britânicos não foram levados em conta.

    "As provas mostram que a Operação Telic teve pouco planeamento, sobretudo no que toca a questões não militares, e que foram dispensadas poucos recursos, tanto humanos como financeiros, para o cenário do pós-guerra", escreve o jornal citando o relatório militar.

    A avaliar pelos excertos citados no jornal, o relatório militar vai de encontro aos que criticaram a operação militar no Iraque por ter feito pouco para prever o que aconteceria no país depois dos conflitos.

    O ministro da Defesa do Reino Unido já fez saber que não comenta a notícia do Telegraph.
PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP