Açoriano Oriental
Reis de Espanha dedicam 20 minutos a visita de exposição de Miró em Serralves
Os reis de Espanha, que iniciaram hoje no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, dedicaram cerca de 20 minutos a visitar a exposição do artista catalão Joan Miró, patente na Casa de Serralves.
Reis de Espanha dedicam 20 minutos a visita de exposição de Miró em Serralves

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

Filipe VI e Letizia Ortiz chegaram à Fundação de Serralves pelas 12:50, dentro do previsto no programa oficial da visita, e dirigiram-se de imediato para a Casa de Serralves acompanhados pela presidente do Conselho de Administração da fundação, Ana Pinho, e pelo presidente do Conselho de Fundadores, Braga da Cruz.

Às 13:12, depois de uma visita conduzida pelo comissário da exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose”, Robert Lubar Messeri, os reis de Espanha saíram pelas traseiras do edifício para uma fotografia nos jardins de Serralves, antes de seguirem para um almoço na Casa do Roseiral.

Comissariada por Robert Lubar Messeri, com projeto do arquiteto Álvaro Siza Vieira, que também acompanhou a visita, a exposição reúne a quase totalidade das obras da coleção de Miró na posse do Estado provenientes do BPN e percorre o rés-do-chão e o primeiro andar da Casa de Serralves.

A comitiva contou ainda com a presença dos ministros português e espanhol dos Negócios Estrangeiros.

Os reis de Espanha, que chegaram hoje às 11:14 à praça General Humberto Delegado, no Porto, foram recebidos pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e com honras militares.

Os reis de Espanha iniciam hoje no Porto uma visita a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará na Assembleia da República na quarta-feira.

De acordo com o programa da visita, ainda hoje, o Presidente da República oferece aos monarcas espanhóis um jantar no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados