Rede viária de Santa Clara mais perto da reabilitação

Carregando o video...

 

Francisco Cunha   Regional   24 de Ago de 2011, 20:27

O Laboratório Regional de Engenharia Civil - LREC - já garantiu a consolidação da falésia de Santa Clara, permitindo assim a Fase II de requalificação da rede viária nesta freguesia de Ponta Delgada.

A informação foi avançada por Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na inauguração da requalificação da rede viária nas Capelas, explicando a autarca que a certificação de segurança das rochas é imperativa para assegurar fundos comunitários.

"A partir de agora há condições para o financiamento comunitário, indispensável num obra daquela dimensão, e estamos em condições de terminar o projecto para lançar o concurso", indicou a autarca. "A segunda fase de Santa Clara foi uma obra com algumas vicissitudes, porque os concorrentes desistiram devido a várias dificuldades", informou.

Recorde-se que ainda no início deste mês de Agosto o grupo de Cidadãos Santa Clara Vida Nova realizou a "Festa dos Bidões", como forma de protesto pelo não cumprimento das obras de requalificação na via litoral Relva/Santa Clara, prometidas há cinco anos pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.*

 

*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de quinta-feira, 25 de Agosto de 2011.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.