Red Bull Cliff Diving regressa à Lagoa Azul de Gales

Com a luta pelo título em aberto e com três candidatos na discussão, a sexta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series promete no regresso à Lagoa Azul do País de Gales, local onde Gary Hunt joga em casa a sua permanência na liderança.


Pela frente, o britânico terá a forte oposição do russo Artem Silchenko e do colombiano Orlando Duque.

A quinta edição do World Series está a revelar-se uma das mais disputadas de sempre e depois de cumprido mais de metade do calendário há ainda pelo menos três candidatos com hipóteses de chegar ao título. A sexta etapa assinala o regresso do circuito ao Velho Continente, depois de uma marcante passagem pelos Estados Unidos da América (Boston) onde o veterano Orlando Duque venceu e convenceu, assumindo a sua ambição de reconquistar o título que alcançou uma única vez na sua já longa carreira.

 

Considerado pelos especialistas como o mais tecnicista em prova, Hunt detém ainda assim uma confortável vantagem sobre o colombiano.

 

“Estou muito entusiasmado por poder competir em casa e quero superar o terceiro lugar que obtive no ano passado”.

Hunt é o mais destacado dos atletas da casa, uma pequena armada que integra ainda o estreante Matt Cowen e o antigo atleta olímpico Blake Aldridge.

A competição está agendada para o próximo sábado (14 de setembro) e decorre numa zona rural próxima de St. David, Pembrokeshire, uma das mais pequenas cidades europeias, com uma população de apenas 1.800 habitantes. A plataforma vai ser montada a 27,5 metros de altura sobre os rochedos circulares que envolvem a Lagoa Azul.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares