Açoriano Oriental
Red Bull Cliff Diving regressa à Lagoa Azul de Gales
Com a luta pelo título em aberto e com três candidatos na discussão, a sexta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series promete no regresso à Lagoa Azul do País de Gales, local onde Gary Hunt joga em casa a sua permanência na liderança.
Red Bull Cliff Diving regressa à Lagoa Azul de Gales

Autor: Arthur Melo

Pela frente, o britânico terá a forte oposição do russo Artem Silchenko e do colombiano Orlando Duque.

A quinta edição do World Series está a revelar-se uma das mais disputadas de sempre e depois de cumprido mais de metade do calendário há ainda pelo menos três candidatos com hipóteses de chegar ao título. A sexta etapa assinala o regresso do circuito ao Velho Continente, depois de uma marcante passagem pelos Estados Unidos da América (Boston) onde o veterano Orlando Duque venceu e convenceu, assumindo a sua ambição de reconquistar o título que alcançou uma única vez na sua já longa carreira.

 

Considerado pelos especialistas como o mais tecnicista em prova, Hunt detém ainda assim uma confortável vantagem sobre o colombiano.

 

“Estou muito entusiasmado por poder competir em casa e quero superar o terceiro lugar que obtive no ano passado”.

Hunt é o mais destacado dos atletas da casa, uma pequena armada que integra ainda o estreante Matt Cowen e o antigo atleta olímpico Blake Aldridge.

A competição está agendada para o próximo sábado (14 de setembro) e decorre numa zona rural próxima de St. David, Pembrokeshire, uma das mais pequenas cidades europeias, com uma população de apenas 1.800 habitantes. A plataforma vai ser montada a 27,5 metros de altura sobre os rochedos circulares que envolvem a Lagoa Azul.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.